" "

"Eu penso que patriotismo é como caridade - Começa em casa!". (Henry James).

sábado, 10 de junho de 2017

10 FATOS SOBRE O BRASIL


Antes de ir ao ponto, deixo bem claro que gosto de meu país e tenho textos nos quais falo sobre coisas boas daqui! Mas agora quero mesmo destacar fatos curiosos, alguns não muito apreciáveis de nossa Mãe Gentil! Vamos a eles?

1. Aqui o motorista de carro pequeno é multado se dirigir sem usar o cinto de segurança mas o motorista de ônibus urbano pode dirigir com muitas pessoas em pé, enquanto ele mesmo conta o dinheiro que vai recebendo dos passageiros!

2. Cidadãos de bem andam desarmados. Policiais e bandidos portam armas, e, em vários casos as armas dos bandidos são mais modernas que as armas dos policiais!

3. Em algumas ruas placas informam que a velocidade deve ser reduzida. Como as placas não são obedecidas, colocam também lombadas. Por falar em placas, existem também aquelas que imploram: - Não danifique a sinalização!

4. O povo gosta de debater política e sempre reclama quando estouram as crises; mas muita gente continua votando por dinheiro e reelegendo seus políticos corruptos de estimação!

5. O país não consegue garantir emprego, saúde pública, educação nem segurança para seus cidadãos, além de não ter presídios suficientes para prender seus próprios criminosos. Mas há quem defenda a entrada sem controle de gente de fora!

6. Enquanto milhões do povo recebem salário mínimo e não possuem casa própria, deputados ganham muito bem e ainda recebem auxílio paletó e auxílio moradia!

7. Temos reservas de petróleo ainda suficientes para vários anos mas, não sei porque, continuamos importando petróleo!

8. Temos ministros no STF e nos demais tribunais superiores que são indicados pelo chefe do Poder Executivo e o Código de Processo Penal prevê multas em Réis e Contos de Réis!

9. Troca-se de religião, de roupa, de partido político, de endereço e essa liberdade toda é muito boa! Só não se troca o time de futebol! Quanto mais sofredor, mais fiel... Eu que o diga!

10. Milhões votam para decidir quem deve ser o próximo eliminado do Big Brother Brasil e outros tantos milhões já apreenderam a cantar "despacito" mas quase ninguém leu a Constituição Federal!

HUMBERTO DE LIMA

Nenhum comentário:

Mais lidas na semana