" "

"Quando a escola progride, tudo progride!". (Martinho Lutero).

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

O jeito certo de fazer política

Nos tempos de capital, eu gostava de ver a propaganda política exibida no rádio e na televisão. Via o lado cômico, via os perfis cosméticos produzidos pelos marketeiros, mas via também algumas idéias muito boas para a cidade.

Em viagem recente percebi que nas cidades pequenas, a propaganda é geralmente feita à base de carro de som, e, em alguns casos pelas Redes Sociais. O problema está no conteúdo!
 
Nos jingles (músicas especialmente composta para partidos e candidatos) e também nas postagens colocadas na internet, o que mais se vê é guerra de nervos. O que se fala e o que se escreve tem como único objetivo convencer a população de que "todos estão do lado de cá e no outro lado só há desespero".

Apelo aos senhores candidatos de todos os partidos e de todas as cidades do interior de minha Paraiba para que parem de trocar insultos e apresentem propostas para seus municipios!

Divulguem seus projetos para a Educação, Saúde, Habitação, Segurança, Geração de Emprego, Transporte, Turismo e Meio Ambiente!
 
Deixar de cumprir tão importante obrigação significa assumir tácitamente a falta de boas idéias e o desconhecimento das reais necessidades de seu próprio povo. Afinal, todos os nossos problemas ainda não foram resolvidos.

Humberto de Lima.

2 comentários:

Vivia Silva disse...

Ótima explanação, Pastor Humberto!

Claudia Niedes Sousa disse...

Pois é isso que queremos ver, propostas, projetos que beneficiem a nossa cidade!

Mais lidas na semana