" "

"Eu penso que patriotismo é como caridade - Começa em casa!". (Henry James).

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Maria Flor


Eu vejo uma nuvenzinha, Maria Flor!
É do tamanho de uma palma de mão.
Parece ainda longe daqui,
Mas continua vindo e não pára não!

Tu te lembras daquele tempo,
Quando montei o Asa Dura e galopei mundo afora?
Pois é, eu ví tudinho antes!
E ontem sonhei de novo, sonhei coisa boa pra nós agora!

Ei, vamos juntar minhas coisas e tuas coisas,
Fazer de nossas vidas um só roçado e esperar colheita?
Vem, vai chover risada, abraço arrochado e muito xero;
Vem, a nuvenzinha promete que vai se acabar a seca!

Sem encompridar muito,
Deixa eu logo te dizer:
Já cansei de ser um Zé sozinho!
E sinto falta de tu, flor do agreste; vem me desentristecer...

Humberto de Lima

Nenhum comentário:

Mais lidas na semana