" "

"Quando a escola progride, tudo progride!". (Martinho Lutero).

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Sina de Pescador




Minha pescaria é de anzol,
Em rio onde não se vê cardumes;
Um de cada vez!

Minha pescaria é de espera,
Ela me ocupa todo o dia.
E da canoa suspiro - Queira Deus, um peixe vem!

Minha pescaria é de subsistência;
É a força de seu fruto que me mantém na lida.
E que seja assim até que da vida me venham servir o jantar!

Minha pescaria é milagrosa;
às vezes acho tudo tão pouco...
Mas se compartilho, faço sorrir doze mil homens, mulheres e crianças!

E quando perguntam como eu vivo,
Não nego e falo:
- Sou um pescador de alegrias!

Humberto de Lima

Um comentário:

Francinaldo Nascimento disse...

Os intentos são importantes e ganham sentido quando selecionamos,damos prioridades e esmiuçamos o que é prerrogativo. Melhor ainda quando dialetizamos o sublevado pra dar mais resultado no objetivo final que causa uma real culminância.
O pescado ensina,ele nos remete a perseverança ou ao desvario.Mas pode ser um ato condescendente que conota investimento incorruptível.

Mais lidas na semana