" "

"Quando a escola progride, tudo progride!". (Martinho Lutero).

segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Fora da rede!



Sempre fui resistente à tentação de ocupar espaço no orkut, facebook, sonico etc.

Recentemente, precisei localizar alguém cujo endereço eu havia perdido há algum tempo; e, acabei descobrindo que a pessoa poderia ser encontrada em uma dessas redes sociais cibernéticas. Imediatamente entrei no site, preenchi o formulário, abri uma conta e consegui recuperar o contato!

A principio, até gostei da novidade; mas depois acabei voltando atrás pelas razões seguintes:

Primeiro, lembrei que a maioria dos meus muitos contatos e também a maioria dos meus poucos amigos já estavam adicionados em minha relação de endereços eletrônicos. Neste caso, já tínhamos nosso canal de comunicação, sem que houvesse a necessidade de navegar por outros caminhos.

Depois, comecei a receber centenas de avisos do tipo: Fulana tem uma nova foto, Sicrano deu um abraço de urso em Beltrano, Elesinho está com medo, Elasinha agora tem uma amizade com o cara, há uma vaca azul na fazenda do Tontom...

Meu contado tempo como chefe de família, pastor, estudante, escritor e jogger, começou a ficar ainda mais apertado quando comecei a dar atenção às novidades que não paravam de surgir a todo instante. Consigo até imaginar porque muita gente anda se dando mal nas provas escolares, ou tendo desempenho medíocre no ambiente de trabalho...

Outra coisa que me surpreendeu foi o fato de ter sido adicionado por gente que não gosta de mim. Como não sou milionário nem celebridade, fico me perguntando qual terá sido o propósito deles...

Finalmente, depois de uns dois ou três dias, cercado pelas muitas atividades de fim de ano, resolvi dar um tempo fora da rede, sem saber quando volto.

Mas isto não significa dizer que estou me isolando do mundo. Ainda contamos com os e-mails e  temos a crônica nossa de cada domingo, aqui no HumbertodeLima.com.

Recebam meu abraço,

Humberto de Lima

Um comentário:

Euder Faber disse...

Obrigado.
Estarei publicando no site da Vinacc.
Paz.

Mais lidas na semana