" "

"Eu penso que patriotismo é como caridade - Começa em casa!". (Henry James).

quinta-feira, 23 de julho de 2009

Manhã de folga

Está chovendo forte, o vento uiva pela janela do banheiro e adentra o quarto ainda escuro. JJ abre os olhos, se espreguiça e estende a mão em busca do celular; precisa ter noção do tempo. Todos saíram cedo; e ele, está sozinho nesta manhã de segunda-feira. Verifica a hora e desliga o telefone de novo; é seu dia de folga e ele não quer ter o seu despertar invadido pelo som de campanhinhas.

Ele se estica todo outra vez e volta a se deitar, com vontade de ficar ali mais um pouco, ouvindo os galos, que no fundo do quintal se revezam entre um canto e outro. Mas não consegue...

De repente, como uma daquelas filas que dobram o quarteirão, uma multidão de pensamentos se apresenta diante dele; cada um deles querendo ser atendido primeiro, com aquela pressão avassaladora de quem esperou dias e só agora encontrou espaço na agenda do homem.

Lembra da gafe cometida naquela reunião e tem vontade de entrar no travesseiro.
– Será que todos perceberam? – Pergunta-se.

Como em data-show, a consciência começa a passar slides de seus pecados mais recentes; e, para completar a série, lembranças de coisas difíceis para resolver no dia seguinte, começam a bater palmas insistentemente. Longe de ser um Superman espiritual, hoje ele está se sentindo afadigado e jururu...
.
Durante a semana toda, JJ ouviu gente, aconselhou gente, ajudou a carregar a carga de muita gente; e agora, exatamente agora quando está mais cansado, seus próprios problemas aparecem, fazendo pouco caso do seu merecido descanso!

E ele sabe que não é bom deixar o quarto assim, nem é recomendável continuar deitado. Então, se ajoelha ao pé da cama e chora, e ora sem nenhuma pressa... Sai dali aliviado, com a certeza cada vez mais forte, de que ser pastor também implica ser ovelha. E JJ ainda é uma delas, ovelha do Sumo Pastor!


Humberto de Lima

2 comentários:

Cris Silva disse...

Caramba,Pastor! Sou sua fã! Gosto muito de ler suas crônicas, histórias... Queria ter essa habilidade com a escrita!!!
JJ é o senhor? rsrsrs...

Deusilene disse...

Parabéns Pastor pelo texto!
A história na verdade tem muito de todos nós humanos!!!

Shalon!!!!

Mais lidas na semana