" "

"Eu penso que patriotismo é como caridade - Começa em casa!". (Henry James).

terça-feira, 5 de maio de 2009

Depois dos 40...

Caminhar deixou de ser apenas um prazer; também virou remédio.

Começo a pensar em aposentadoria; percebo que algum dia eu vou precisar dela...

Vejo que algumas lições não foram bem aprendidas; ainda cometo alguns erros dos velhos tempos de menino.
.
Conheço muita gente; e, sinto cada vez mais falta de amigos.

Já não acredito em tudo o que me disseram; mas vejo que é mesmo impossível eu me tornar um ateu.

Estou bem longe de quem eu era, mas muito distante de quem eu gostaria de ser. Ainda preciso orar e vigiar para não cair em tentação!

O relógio anda mais rápido do que eu imaginava. Não tenho todo o tempo do mundo. Preciso escolher bem minhas metas!

Devo ter cuidado para não me transformar em um homem virtual. Os melhores momentos, as melhores paisagens, os melhores abraços e as melhores conversas estão esperando por mim, fora da tela.

Ando mais tolerante comigo mesmo e com os outros; acho melhor pensar que todos somos obras inacabadas, construções ainda em andamento...

Carrego na mochila uma vontade enorme de viver; e, do meu jeito e no meu ritmo, tento seguir o Mestre.
.


Humberto de Lima

3 comentários:

Anônimo disse...

Ja eu busco a cada dia crescer um pouquinho mais tendo com meta a plenitude do sentimento humano que de ceta forma nao deixa de ser um pouco divino quando é bonito e intencionado para o bem. Os anos, estes eu nem quero contar, pois contando ou não eles passarão quero viver suas pequenas particulas que se chamam dias como se cada uma fosse unica, mas vivendo-as tão bem vividas ao ponto de nem me preocupar com as que estao por vir. Cada dia por si se completa e Deus abençoando todos se tornam em glorias...
Parabens!
Seu irmao LINDOALDO BATISTA

Talitta Dantas disse...

É verdade, o tempo passa muito rápido!
A cada dia que passa começo a acreditar mais naquela frase: "Não deixe pra amanhã o que pode ser feito agora!"
O tempo passa, as oportunidades também...
A vida é tão curta quanto bela.
Adoro seus textos!
Abraço!

Denison Luna disse...

Parabéns Humbertão,
Muito sábias as palavras do seu blog!

Mais lidas na semana