" "

"Quando a escola progride, tudo progride!". (Martinho Lutero).

segunda-feira, 3 de novembro de 2008

Apesar do mundo...

 
Eu ainda quero...

Sentir o sol da manhã em meu rosto;
Tomar uma ducha, depois da corrida e do banho de suor;
Nadar nas águas de Tambaú e ver a cidade, de dentro do mar;
Deitar na praia e soltar o pensamento, empinar o pensamento;
Continuar ouvindo minhas músicas preferidas;
Poder mais uma vez saborear o cheiro de um livro novo;
Esconder-me num canto, onde sem medos, possa me abrir com Deus;

Escrever por prazer;
Descobrir que um leitor voltou trazendo mais alguém;
Cantar por cantar e receber como cachê sensações que só a música produz;
Tocar minha gaita no silêncio da noite;
Ver o espelho e continuar gostando de mim mesmo;
Encontrar os amigos - aqueles que amam em todo o tempo;
Ir outras vezes ao púlpito, e dele descer com a certeza de que levantei mais alguém...

Molhar canteiros;
Ter bichos no quintal;
Abençoar as crianças;
Reverenciar os mais velhos,
Deixar as mulheres entrar primeiro, sair primeiro, sentar primeiro;
Degustar sem pressa um sorvete ou pipoca depois da sexta-feira cansativa;
Deitar de noite e achar que meu dia valeu a pena.

Olhar pra trás, ver que a turbulência passou;
E apesar da vida, seguir vivendo...
 
Humberto de Lima

Um comentário:

Alice disse...

Ohh Humberto... eu tb quero tudo isso !!


que lindo !!



beijos pra vc

Mais lidas na semana