" "

"Quando a escola progride, tudo progride!". (Martinho Lutero).

domingo, 28 de setembro de 2008

Há vagas!

 
Há vagas para candidatos com o seguinte perfil:

Que não seja anjo nem demônio; basta ser gente!

Que não me confunda com um telespectador de horário eleitoral gratuito. Não quero ouvir ninguém falando sobre as qualidades boas que tem. Prefiro vê-las!

Que me fale de seus próprios erros. Não me satisfaz apenas o fato de perceber que você é pecador; quero ouvir isso de sua própria boca. Quero ter certeza de que não estou me associando a um fariseu.

Que saiba ouvir, embora nem sempre saiba o que dizer. Você já viu coisa mais chata do que ter por perto aquele sujeito que acredita possuir todas as respostas para todas as perguntas? Vejo uma beleza sem igual quando alguém abre a boca e simplesmente fala: - Eu não sei!

Que não queira ser meu dono nem se comporte como se fosse propriedade minha; é muito mais interessante quando dois seres diferentes e livres, conseguem caminhar juntos, diferentes e livres.

Que seja tão homem ou tão mulher o suficiente para dizer: - Me perdoe! E, que após ouvir um pedido de desculpas, consiga falar: - Tudo bem!

Que não se acostume com o fundo do poço, ainda que lá tenha estado.
Que aproveite a vida, ainda que esta nem todo dia seja bela:
Saiba rir de si mesmo,
Aprecie a natureza,
Goste de música, prosa e poesia,
Seja mais um sonhador na Terra,
E embora não concordando com todas as minhas idéias, ainda queira sentar comigo.
  
Há vagas para novos amigos!

Humberto de Lima

Nenhum comentário:

Mais lidas na semana